segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Devo fazer umas aulas por fora antes de entrar na auto escola?

Instrutor Fabiano, eu vou começar a fazer auto escola, mas porém nunca peguei em nenhum carro e não sei absolutamente nada,tudo que eu vou aprender vai ser na auto escola, então eu gostaria de saber se na sua opinião é muito dificil a pessoa passar na auto escola se caso nunca ter pegado no volante na vida.
Roberta – São Paulo / SP
Olá Roberta, tudo bem? Antes quero mandar um abraço para todos do estado de São Paulo, sempre presentes aqui no blog. Quero lhe agradecer pela sua participação. Sua dúvida é a de muitos e foi a minha quando eu fui aprender a dirigir.

Bom, quando estava no meu processo de habilitação eu tinha a mesma preocupação. “Será que se eu pegar umas aulas por fora não terei um rendimento melhor na auto escola?”. Ficava muito preocupado quanto a isso, mas decidi fazer da forma correta, que é treinar somente pela auto escola. E qual foi o resultado? Tirei a carteira de primeira.

Mas porque treinar somente na auto escola é a melhor opção? Primeiro, você aprenderá da forma correta o que os examinadores realmente cobram no exame. Muitos candidatos vão fazer o exame com vícios e são reprovados por causa deles. Optando somente pela auto escola você evita essa situação.

Outra coisa, talvez a mais importante, treinar fora da auto escola é considerado crime de trânsito, podendo até levar a pessoa a ser presa e responder processo. Não vale a pena ir por esse caminho.

Aí muita gente pode dizer que é muito caro fazer auto escola e que fazer umas aulas por fora seria interessante. Ledo engano. Isso devido aos motivos que citei acima. A gente precisa entender que fazer auto escola não é um gasto mas sim um investimento para a vida toda! Faça as aulas somente na auto escola pois além de evitar dor de cabeça você aprenderá da forma correta.

bom, essa é a minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário