segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fazer prova no Detran em um carro diferente do qual treinei me prejudica?

Boa Tarde Fabiano, adoro o seu site. Muitas dúvidas eu acabei tirando atráves de você, na realidade, você também é meu instrutor pois muitas coisas que eu nem sabia, ou que minha instrutora não me ensinou eu aprendi com vc. Bem, por questões que nem vale a pena mencionar (porém deixo claro que não estou comprando minha habilitação), terminei minhas aulas práticas (que fiz num Palio), e vou fazer minha prova num Gol, mas ainda vou fazer 2 aulas no Gol, estou anciosa, pois no Palio estou super bem, não sei se existem muitas diferenças entre esses 2 carros, você me aconselha a fazer mais que 2 aulas no Gol? Agradeço seu retorno.
Anaile – São Paulo / SP

Olá Anaile! Obrigado pela sua participação. Aproveito também a oportunidade para mandar uma grande abraços para todos de São Paulo. Fico feliz em saber que você tem tirado as suas dúvidas aqui no blog. O objetivo é esse, ajudar a vocês vencer suas dificuldades no trânsito.

Sobre a sua dúvida em relação a troca de carro, realmente fazer o exame no mesmo carro que você treinou seria a melhor opção. Cada carro tem seus detalhes, ponto da embreagem, aceleração, etc. Ou seja, com certeza é bem melhor fazer o teste no mesmo veículo.

Só que no seu caso já irá fazer em outro carro e você me perguntou se deve fazer mais de 2 aulas. Na verdade, em uma situação normal, quanto mais aulas você fizer é melhor, mas neste caso é essencial! Você deve sim fazer mais de 2 aulas neste novo carro pois terá que acostumar com ele. Além de ter que fazer tudo certo no exame você tem aínda o desafio de dominar um carro diferente. Por isso lhe aconselho a fazer mais aulas só para garantir uma segurança maior.

Fazer exame em um veículo diferente das aulas não é o normal, mas por situações extremas isso pode acontecer. Neste caso, você deve ter um tempo antes do exame para esta adaptação.

É por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário