segunda-feira, 7 de novembro de 2011

No semáforo ponho a primeira ou ponto neutro?

Apesar de já ter feito oito aulas, tenho uma dúvida básica. Ao parar o carro num semáforo, por exemplo, enquanto aguardo o verde, devo permanecer com a primeira engatada e pé na embreagem? Pé no freio tb? Já notei que o meu marido deixa o carro solto mas meu instrutor disse para eu deixar a marcha engatada…Aguardo sua dica.


Maria Cláudia.

Olá Maria Cláudia! Obrigado pela sua pergunta! Olha, as mulheres estão de parabéns! 90% dos meus alunos são mulheres. É isso mesmo, tem de tirar carteira sim! Ser independente, poder passear, trabalhar de carro. Coisa chique hein?

Com relação a sua dúvida, não existe certo ou errado quanto a isso. No exame de direção, se você ao chegar no semáforo com sinal vermelho e você deixar o carro já com a primeira engatada e pé o freio ou deixar no ponto neutro com o pé no freio, não fará diferença no seu resultado.

Quando estou dirigindo, prefiro parar e colocar no ponto neutro. Isso para descansar o pé esquerdo e a embreagem. Só que no exame, muitos alunos esquecem de voltar para a primeira no sinal verde e tentam arrancar de neutro. O carro acelera e não sai do lugar. O aluno fica nervoso e perde o exame.

Converse com o seu instrutor. Cada um tem uma metodologia uma didática. No exame eu lhe aconselho a ficar de primeira nessa situação. Isso porque o semáforo vai abrir rápido, e logo você vai arrancar. O exame também é muito rápido e você não pode perder a concentração por causa desse pequeno detalhe, ou seja, é menos uma coisa para você se preocupar.

Espero ter lhe ajudado. Continue participando e divulgue para os seus amigos (as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário