segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Parei de fazer aula de direção. Agora quero voltar. De onde começo?

Larguei meu processo de tirar a CNH quando estava fazendo a 6 aula pratica a mais ou menos 3 anos. Gostaria de saber se posso retomar de onde parei ou se tenho q começar tudo de novo. Grato!
Eduardo – Mongagua / SP

Olá Eduardo, tudo joia? Muito obrigado por sua participação aqui no www.euquerodirigir.com. Aproveito para mandar um forte abraço para todos os mogaguenses! Vou procurar lhe dar algumas orientações.

Muitos candidatos se confundem com relação aos prazos para tirar a carteira nacional de motorista, então vamos lá. O processo de habilitação tem a duração de 1 ano, ou seja, dentro de 12 meses o candidato tem de fazer o exame médico que inclui o exame clínico e também o psicológico.

Depois disso, o candidato faz as aulas de direção. São atualmente 45 horas aulas onde devem ser marcadas digitalmente na entrada e na saída de cada aula. Concluída essa parte, o candidato realiza a prova de legislação. São 30 questões de múltipla escolha, devendo acertar 70%, que darão 21 pontos.

Passando na prova teórica de legislação, o candidato deverá solicitar na auto escola a PPD (Permissão para Dirigir). É um documento que autoriza o aluno a fazer as aulas de direção. Quando esse documento chegar na auto escola, o candidato poderá fazer as aulas de direção. São 20 aulas no mínimo para poder fazer a última etapa que é o exame de direção.

No exame de direção são cobrados várias manobras como baliza, controles de embreagem e domínio do carro em situações de trânsito.

No seu caso, como já se passarem 3 anos, você deverá começar do ínício. Vá até a uma auto escola e dê início ao seu processo novamente. Lembre-se que você terá até 1 ano para concluir tudo para conquistar a sua habilitação.

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário